quarta-feira, 23 de abril de 2008

Garanta sua vaga


A estabilidade financeira, e os bons salários são os principais atrativos de quem busca um emprego público. Mas o sonho de passar em um concurso pode demorar meses e até anos.

Como conquistar vagas tão concorridas?


A resposta é ter dedicação, sacrifício e muito estudo.


O técnico judiciário Watson Harlei, de 42 anos começou prestar concursos de forma aleatória, em 1989.Seu primeiro concurso foi para os correios,logo depois prestou para a BH Trans. No início fazia suas inscrições sem ter um foco profissional, só após tentar até seis tipos de concursos percebeu a importância de escolher uma área com a qual se identificasse.

watson - entrevista


“È preciso traçar um projeto de carreira e depois prestar um concurso que se enquadre em sua experiência”, diz.


Para Watson que é concursado desde 1998, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a principal estratégia é o candidato ter determinação e muita dedicação aos estudos.


“Não é nada fácil consegui uma vaga, o esforço é imenso e preparação é fundamental”, conclui.


Watson Harlei, conta que preferiu estudar em casa, porque segundo ele assim pôde dar mais atenção as matéria com maior dificuldade, mas não descarta a preparação em cursinho como uma boa ajuda aos estudos.


Quanto à dificuldade das provas, ele disse que pode variar de um concurso para outro, mas que no geral a 2°etapa de cada prova exigi muita concentração.

A concorrência, o estresse e a ansiedade também fazem parte da trajetória de um candidato.A grande dica é estar preparado e confiante.

Boa Sorte!

Leia Mais:
O sonho do Emprego Público
Como se preparar
Novos concursados

Voltar

Nenhum comentário: